Não é mais seguro presumir que, apenas porque um dispositivo está conectado à rede, ele deve ter acesso a tudo. O Fortinet Zero Trust Access verifica continuamente quem e o que está usando seus recursos. Os dispositivos IoT e endpoint são identificados e protegidos, enquanto as equipes de TI ganham visibilidade total e controle sobre o que está conectado à sua rede.
À medida que os usuários continuam a trabalhar de qualquer lugar e os dispositivos IoT inundam redes e ambientes operacionais, é necessária a verificação contínua de todos os usuários e dispositivos à medida que acessam aplicativos e dados corporativos. Para proteger redes e aplicativos, os administradores de rede devem implementar uma abordagem de acesso de confiança zero e fornecer privilégios de acesso mínimos. A implementação de acesso de confiança zero inclui a exigência de recursos de autenticação fortes, ferramentas poderosas de controle de acesso à rede e políticas de acesso a aplicativos generalizadas.
A aplicação do modelo de segurança de confiança zero ao acesso a aplicativos permite que as organizações se afastem do uso de um túnel tradicional de rede privada virtual (VPN) que fornece acesso irrestrito à rede. As soluções de acesso à rede de confiança zero (ZTNA) concedem acesso a aplicativos individuais por sessão somente após a verificação dos dispositivos e usuários. Esta política de ZTNA também é aplicada quando os usuários estão na rede, o que oferece o mesmo modelo de confiança zero, independentemente da localização do usuário.
Fortinet Fabric Agent para visibilidade, controle e ZTNA
Encontre guias de soluções, eBooks, folhas de dados, relatórios de analistas e muito mais.
As soluções de acesso de confiança zero da Fortinet fornecem verificação contínua de todos os usuários e dispositivos à medida que acessam aplicativos e dados corporativos.
As soluções ZTNA da Fortinet concedem acesso a aplicativos individuais por sessão somente após a verificação dos dispositivos e usuários. Esta política também é aplicada quando os usuários estão na rede, o que oferece o mesmo modelo de confiança zero, independentemente da localização do usuário.