FortiGuard CASB Service
Garanta o acesso seguro a aplicativos SAAS
ContatoO FortiGuard CASB Service – uma solução de corretor de segurança de acesso à nuvem (cloud access security broker, CASB) de modo duplo – oferece segurança, escalabilidade e desempenho em aplicativos SaaS, uso e dados, usando recursos CASB em linha e baseado em API. O FortiGuard CASB Service faz parte das soluções FortiSASE e Fortinet Zero Trust Network Access (ZTNA), que oferece segurança na nuvem para dispositivos e locais gerenciados e não gerenciados.
O CASB baseado em API é um serviço de corretor de segurança de acesso à nuvem (CASB) nativo da nuvem que oferece visibilidade, conformidade, segurança de dados e proteção contra ameaças para aplicativos na nuvem. Ele permite a inspeção profunda e o gerenciamento de políticas dos dados armazenados em aplicativos SaaS e IaaS.
O proxy de acesso FortiGate ZTNA pode ser configurado para atuar como um CASB em linha, fornecendo controle de acesso ao tráfego SaaS usando regras de controle de acesso ZTNA.
O FortiSASE usa o controle de aplicativos e a inspeção profunda de SSL para atuar como um CASB em linha.
Local gerenciado: Quando os funcionários estão no escritório, a solicitação do usuário atravessa pelo gateway, que aplica a política de segurança em nuvem certa para acessar o aplicativo usando o CASB em linha.
Local não gerenciado: Quando os usuários são remotos, o CASB em linha e a API serão usados para dar proteção aos aplicativos SaaS.
Usuário gerenciado: Os usuários que têm o FortiClient como parte do ZTNA aproveitam o CASB em linha para segurança de aplicativos.
Usuário não gerenciado: Usuários com BYOD ou sem cliente ZTNA/FortiClient aproveitam o CASB baseado em API para segurança de aplicativos.
A vantagem da abordagem orientada por plataforma da Fortinet é permitir fluxos de trabalho coordenados incluindo resposta, enquanto os clientes se beneficiam de um efeito de rede globalizada em toda a base de instalação mundial da Fortinet. O portfólio do FortiGuard CASB Service é integrado às seguintes soluções de malha:
Avaliar picos de uso de aplicativos para determinar o risco e garantir que os dados corporativos estejam sendo tratados com segurança.
Use relatórios para estruturas como SOX, GDPR, PCI DSS, HIPAA, NIST e ISO 27001 fornecer visibilidade das violações da política para eventual remediação.
Defenda-se contra violações de dados com um conjunto altamente personalizável de ferramentas de prevenção de perda de dados (DLP), além de utilizar um conjunto de relatórios de conformidade predefinidos.
Bloqueie o upload ou download de malware por meio de aplicativos SaaS e coloque arquivos suspeitos em quarentena.
Especifique a lista de locatários que os usuários têm permissão para acessar com restrições de locatário. Isso pode ser aplicado a partir de locais gerenciados e não gerenciados.
Forneça aos administradores as informações de uso para todos os aplicativos em nuvem sancionados e não sancionados (shadow IT) para ajudar a impor controles de acesso baseados em políticas.