Segurança para redes móveis 5G privadas
Soluções para uma ampla gama de arquiteturas e casos de uso 5G
Faça download do white paperRedes móveis não públicas, também conhecidas como redes móveis privadas, prometem os benefícios da tecnologia 5G adaptada para necessidades específicas da empresa, casos de uso, privacidade e controle. Portos marítimos, aeroportos, fábricas, empresas de logística e produtores de gás e petróleo podem adaptar uma rede móvel 5G privada ao seu tamanho, sua infraestrutura de TO e IoT, seus aplicativos e parceiros industriais, etc. Há várias arquiteturas para a implantação de redes móveis privadas, que variam com base nos requisitos da empresa/setor e casos de uso, juntamente com um espectro de regulamentos e alocação por país. Garantir a segurança deles é prioridade devido à importância e criticidade de seus casos de uso.
Para ganhar participação de mercado e receita, uma operadora de rede móvel (MNO) deve fornecer um conjunto de arquiteturas e serviços flexíveis e seguros para atender às diferentes necessidades de vários setores em relação ao 5G privado. Isso pode incluir considerações como custo, gerenciamento, privacidade de dados, KPIs de segurança e muito mais.
As plataformas FortiGate e FortiWeb da Fortinet fornecem um conjunto comum de ferramentas avançadas para visibilidade e controle de segurança para uma ampla gama de arquiteturas de rede 5G e casos de uso. Isso permite que as MNOs atendam aos requisitos de segurança como parte de uma oferta de rede privada 5G ou como um conjunto de serviços de segurança gerenciados. Essas ofertas incluem:
O suporte nativo multi-tenancy da Fortinet oferece a máxima eficiência e eficiência de custo como uma plataforma comum para a entrega de serviços de segurança em fatias privadas de 5G, da RAN até a nuvem de telecomunicações.